"Net Gifs Web"!

Net Gifs Web seu point dos gifs

Efeito no Mouse

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Conceitos básicos

Criando Gifs Animados

Uma das maneiras mais usadas para criar animação na web é usando GIFs animados. Este formato de arquivo permite que você crie uma seqüência de imagens, formando a animação, combinadas em um único arquivo.

A criação de imagens gif animadas é uma tarefa simples, mas cheia de pequenos detalhes e truques importantes. Para criar um BOM gif animado é preciso compreender muitas coisas.

características


Na questão das imagens, existem características que devem ser lembradas. O formato de arquivo JPEG (.jpg, sigla de Joint Photographic Experts Group) utiliza um forma de compressão muito alta, além do que ela pode ser comprimida em vários níveis de qualidade. Quanto maior a qualidade da imagem maior será o tamanho do arquivo.

Para fazer uma imagem transparente, o formato que se trabalha é o GIF (Graphics Interchange Format). Também existem maneiras de diminuir o tamanho do arquivo, para isso deve-se ter em mão programas que possibilitam personalizar a quantidade de cores que o arquivo GIF terá através de sua paleta de cores, escolha a opção Adaptive Palette.

Quanto mais sofisticado for seu programa de imagens, melhor será a possibilidade de regular a qualidade e o tamanho da imagem. Então quando for escolher um programa de imagem tente achar o melhor, mas esses programas exigem muita dedicação para poder aproveitar todos os seus recursos.

O último detalhe é que o formato GIF, permite apenas 256 cores no máximo, já o formato JPEG permite a visualização máxima de 16 milhões de cores.

O lado técnico é que a taxa de compressão do formato GIF não é tão boa quanto a do formato JPEG, mas em compensação a taxa de descompressão do GIF é muito mais rápida do que a do JPEG, assim sendo o GIF é aparentemente mais "rapidamente transmitido" pela Internet do que o formato JPEG, pois para aparecer no seu monitor o GIF é mais rápido, além é claro, é o único formato com o qual se pode fazer um imagem transparente.

0 comentários:

Postar um comentário

...

...

...

...

...

  ©Template by Dicas Blogger.